sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Anlálise Dramatica: Mortal Kombat - O Filme

Fala Galerinha Dramática.
Sei que estavam com saudades desse quadro, eu também estava...
Então preparem-se, arrumem um lanchinho e divirtam-se!

Sabemos que filmes de jogos não costumam ser muito bons, só lembrar do filme do Street Fighter.

Mas essa é uma das poucas exceções que encontramos por aí, já sabem do que estou falando né... (É claro que sabem, ta no nome do post kkkkk)

MORTAL KOMBAT - O FILME

Ficha Técnica

Título original - Mortal Kombat (isso mesmo, no brasil colocaram O Filme)
Lançamento - 1995 (Já tem a minha idade. To ficando velho gente)
Direção: Paul W.S. Anderson
Roteiro: Ed Boon. John Tobias e Kevin Droney.
Elenco: Robin Shou, Linden Ashby, Bridgette Wilson, Christopher Lambert e Talisa Soto
Género: ação, Fantasia

Enredo



Para quem ainda não viu o filme já alerto que vão ter Spoilers...  O filme já tem 21 anos então nem reclame. Mas se quiser pode pular pro próximo item.

O filme segue a mesma premissa dos jogos, existem vários mundos em que o imperador está conquistando a todos os outros e o próximo objetivo é a terra.
Mas para poder invadir a terra é necessários vencer 10 torneios consecutivos, sendo que no momento em que se passa o filme 9 torneios já tinham sido vencidos.

Nesse torneio 3 guerreiros se destacam (os protagonistas) sendo eles Liu Kang, Sonya Blade e Johnny Cage. Falarei mais sobre eles mais tarde. Eles acabam chegando ao barco que os levaria ao torneio onde ja começam os eventos. Encontram Shang Tsung, o feiticeiro e vilão do filme e também 2 dos guerreiros, Sub Zero e Scorpion, mas a batalha é evitada quando Raiden, Deus do Trovão e protetor dos domínios da terra.
Ao chegar na ilha acabam acontecendo vários eventos como a apresentação de novos guerreiros e personagens como Kitana, Kano e Goro. Aparecem também novos personagens secundários.
O resto do filme deixo para vocês descobrirem quando assistirem.

Personagens.


Liu Kang (Robin Shou):Um ex monge da sociedade da lotus branca que acaba indo viver nos estados unidos. Volta quando fica sabendo de um novo Mortal Kombat. Seu desejo é vingar seu irmão que foi morto por Shang Tsung na edição anterior do torneio.  utiliza tecnicas de artes marciais para lutar
Johnny Cage (Linen Ashby): Um habilidoso lutador, mas a crítica diz que usa dubles e seus golpes são falsos nos filmes. Decide ir ao torneio para lutar e provar que suas habilidades são reais, provando ser um lutador de verdade.


Sonya Blade (Bridgette Wilson):Uma policial, vai ao torneio atrás de Kano, um assassino responsável por matar seu parceiro. Nunca teve o objetivo de ir até o Mortal Kombat, cai em uma armadilha de Shang Tsung. Não é uma lutadora tão habilidosa quanto os outros protagonistas, mas é determinada e uma boa lutadora




Raiden (Christopher Lambert): É o Deus do trovão e um poderoso guerreiro ancestral. É o protetor da terra e o responsável por escolher os lutadores da terra para o torneio


Kitana (Atriz: Talisa Soto): Filha adotiva do imperador Shao Kahn. Uma guerreira habilidosa. É contra a expansão territorial do imperador, ajudando os guerreiros da terra a evitar a vitória de shang Tsung no torneio


Shang Tsung (Cary-Hiroyuki Tagawa): O vilão do filme. Tenta vencer o torneio para garantir a conquista da terra para o imperador. Ele mata o irmão de Liu Kang no prologo do filme. Já vem vencendo o torneio a 9 edições. Ele seleciona o principe shokan Goro para lutar por ele no torneio e garantir a vitória. Ele absorve as almas dos guerreiros mortos durante o torneio.

Outros personagens importantes são Goro, Reptile, Scorpion e Sub Zero. Não falarei sobre eles neste post para não ficar muito grande.

Locais:

No filme apenas 3 locais se destacam
Templo da Luz, o templo onde Liu Kang e Raiden são apresentados.


Ilha, onde ocorrem os eventos e as batalhas


E OutWorld, onde ocorre a batalha final


Análise e nossa opinião:

O Filme representa muito bem o clima do jogo em que foi baseado. Tem atuação bem mediana, sendo os atores não muito conhecidos, mas se compararmos com outros filmes baseados em jogos é ótima.
Faltam alguns elementos no filme, sendo alguns personagens pouco profundos mas devido a falta de recursos é compreensível (não é facil fazer um filme, ainda mais com orçamento pequeno). Os efeitos especiais hoje em dia chegariam a ser ridículos, mas para a época estavam bons...
O que se destaca no filme são as lutas, as quais são muito bem feitas e bem elaboradas. Até hoje adoro a luta entre Johnny Cage e Scorpion, embora tenha alguns movimentos um pouco forçados.
Outra batalha épica é a luta final, onde Liu Kang enfrenta o vilão. O personagem cresce muito durante as batalhas, embora falte um pouco de motivação.

É um filme bom, vale assistir pela nostalgia e um título quase obrigatório para os fãs da série. É uma boa adaptação de um video game.

Enfim, é isso por hoje galera

Se esqueci alguma coisa comentem aí.
Obrigado pela atenção.

Até mais e obrigado pelos peixes

Beijinho atrás da orelha de vocês tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário