segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Horóscopos em diferentes culturas

Existe uma expansão no interesse por signos e pelo horóscopo atualmente.
Para muitos serve apenas para saber qual sua casa e o cavaleiro de ouro equivalente em Saint Seya. Para outros, nenhuma utilidade.
Alguns gostam de verificar de vez em quando.
Mas para uma parcela da população os atros servem para guiar seus passos e definir a sua sorte.

Quem está certo? Não cabe a nós discutir, e sim respeitar as escolhas de cada um.

Mas trago este post para mostrar que diferentes culturas tem seus diferentes modos de observar os astros e definir os signos que cada pessoa possui...




Horóscopo Grego ou Zodiaco.

O mais conhecido e que acabamos usando em nosso país, vista a grande influencia da cultura grega e europeia em nossas terras. Utiliza-se de 12 constelações e os signos são: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Horóscopo Asteca

Este é o que deveria ser mais proximo a nós, visto ser de um continente americano, mas acabamos optando por usar um outro vindo de outro continente. O povo Asteca criaram um calendário conhecido como Pedra do Sol. Compreende de 360 dias, divididos em 18 meses de 20 dias cada. Cada mês tem o nome de um animal, objeto ou fenômenos naturais, dando origem ao Horóscopo: Cipactli (crocodilo), Ehecatl (vento), Calli (casa), Cuetzpallin (lagarto), Coatl (serpente), Miquiztli (morte), Mazatl (veado), Tochtli (coelho), Atl (água), Itzcuintli (cão), Ozomahtli (macaco), Malinalli (corda), Acatl (cana), Ocelotl (jaguar), Cuauhtli (águia), Cozcacuauhtli (abutre), Ollin (terremoto), Tecpatl (faca), Quiahuitl (chuva) e Xochitl (flôr).

Horóscopo das Árvores

Criado na Gália, devido ao restrito relacionamento da população com as florestas. É formado de 21 signos com nomes de árvores: Carvalho, Ipê, Oliveira, Jacarandá, Goiabeira, Cedro, Quaresmeira, Cipreste, Amoreira, Coqueiro, Pinheiro, Salgueiro, Eucalipto, Cajueiro, Bambu, Manacá, Paineira, Mangueira, Acácia, Seringueira e Figueira.


Horóscopo Egípcio

Criado por uma das primeiras civilizações do planeta. No ano de 2769 a.C., o sábio Imothep inventou o calendário egípcio, que tinha 365 dias e também estava dividido em doze meses. A partir deste calendário, os astrólogos egípcios elaboram um zodíaco dividido em doze signos, correspondentes aos doze meses do ano, cada um dos quais regido por um Deus: Rá, Neit, Maat, Osíris, Hátor, Anúbis, Bastet, Taueret, Sekhmet, Ptah, Tot e Ísis.

Horóscopo Chinês 

O horóscopo chinês baseia-se no calendário lunar, isto é, nas doze lunações de 29 dias e meio cada. Confira os signos: Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Javali.


Devem existir outras culturas que também possuem horóscopos diferentes, mas comentei apenas sobre as que encontrei na pesquisa para elaborar esse post.
se souberem de mais algum comentem que faço uma segunda parte desse post

Vou agradecer ao blog http://www.blogadao.com/ onde vi o conteúdo.

obrigado a todos, compartilhem esse post muito lindo, até mais e obrigado galera.
Beijinhos atras da orelha de vocês

4 comentários:

  1. Pode me ajudar , estou tentando criar uma tese baseada em todos os signos que o mundo tem !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sou especialista no assunto, mas será um prazer ajudar no que eu puder...

      Excluir
  2. Engraçado ver como algumas pessoas acreditam tão cegamente no horoscopo utilizado em nosso país, quando existem varias possibilidades pela simples distinção cultural. Valeu !

    ResponderExcluir