quinta-feira, 17 de março de 2016

Análise dramática: Castelo Animado (2004)


Castelo animado é uma adaptação do famoso livro “Howl's Moving Castle”, da escritora inglesa Diana Wynne Jones, escrito em 1986. O filme foi produzido pelo famoso Studios Ghibli, adaptado por Hayao Miyazaki. Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação no Ano de 2006. Este filme é a historia de Sophie, uma jovem que cuida dos negócios da família, uma chapelaria nas terras de Ingary. Um dia ela vai visitar sua irmã Letty, mas no caminho acaba conhecendo Holw, um feiticeiro que estava sendo perseguido por criaturas da Bruxa da Terra Abandonada e acaba envolvendo Sophie na perseguição. Ao anoitecer a bruxa invade a chapelaria e transforma Sophie em uma velha de 90 anos. Sophie resolve ir para a Terra Abandonada para quebrar seu feitiço, no caminho ela encontra o castelo de Holw, fica no castelo para ver se consegue uma forma de quebrar seu feitiço, trabalhando de faxineira como desculpa. Nele vive coisas que ela nunca imaginava que um dia poderia acontecer. Personagen
Bruxa da Terra Abandonada: ela quer o coração de Holw, quando coloca um feitiço não sabe os desfazer.
Calcifer: demônio do fogo, vive na lareira do castelo, tem uma ligação com o feiticeiro Holw.
Holw: feiticeiro, ligado muito a sua aparência e dono do castelo, aprendiz da madame Suliman, Dizem que ele rouba os corações de das moças bonitas.
Markl: mora no castelo, e é aprendiz do mago Howl.
Cabeça De Nabo: espantalho que ajuda Sophie a entrar no castelo.
Madame Suliman: conselheira do rei, feiticeira, foi mestra do feiticeiro Holw.
Sophie ou vovó Sophie: trabalha na chapelaria da sua família, era uma moça muito desanimada, mas muda quando vai morar no castelo.
O filme mostra que uma pessoa pode mudar completamente a vida da outra e simples atitudes dão grande diferença; demonstra que o amor é uma das coisas mais valiosas que existe. Envolve coisas místicas e também mostra o lado ruim guerra. É um filme muito e interessante, com coisas inesperadas, vale apena assistir quem não assistiu ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário