Limbo: Um jogo simples em relação a gráficos, mas consegue ser cativante, assustador e espetacular ao mesmo tempo.
Esse é um dos jogos que considero como obrigatório para quem gosta de Puzzles desafiadores.
É um jogo de plataforma em 2D criado pela Playdead e lançado para PC, PS3 e Xbox 360 em 2011 e para PS vita em 2013.
Com um visual minimalista que mostra apenas a silhueta dos personagens, do terreno e dos monstros em um cenário Sombrio consegue nos apresentar um ambiente muito bem feito e uma ambientação ótima. Acho seu visual impressionante embora não seja o que muitos esperam após jogos com ambientes que buscam nos deixar o mais próximo da realidade possível.
O jogo te deixa em um ambiente hostil, em que tudo esta caçando o personagem.
O personagem possui olhos brancos, um item importante que pode ser usado como referencia em locais escuros.
Inicialmente pode ser muito frustante para o jogador, visto que não possui tutorial, deixando o player sozinho durante todo o game play e pode te prender na primeira armadilha exigindo que pare e observe as opções por um tempo muitas vezes enorme.
Os desafios são geralmente fáceis, mas exigem que você analise a situação para encontrar uma solução. É comum você ficar preso em alguma parte e depois de muito tentar perceber que a resposta era algo muito simples.Inicialmente pode parecer meio vazio, mas quando você se deparar com o primeiro monstro tentando te capturar para matar sua visão de jogo mudará drasticamente.
A trilha sonora é praticamente inexistente, havendo poucos momentos em que algum efeito musical aparece.
Apenas o som ambiente esta presente durante o jogo causando juntamente com a aparência sombria um ambiente dramático (adoro isso) e que consegue te prender na frente da tela durante muito tempo.
O enredo
“Com dúvidas quanto ao destino da sua irmã, um menino entra no Limbo” - esta é a única informação que nos é dada previamente sobre a história do jogo. Se a ideia era dar uma sensação de incerteza e insegurança ao jogador, os developers conseguiram. A verdade é que o jogo pretende passar o mínimo de instruções possíveis, tanto no que diz respeito a história que antecede o menino, quanto ao real objetivo dele. (retirado desta fonte)
Não existem tutorias ou informações para explicar a história. O garoto apenas acorda em um ambiente e começa a luta pela sobrevivência.
Gostou?
Envie-nos uma mensagem dizendo o que achou do post.
Ou então nos mande sugestões para outros posts.
Obrigado pela atenção
Nenhum comentário:
Postar um comentário