quinta-feira, 21 de abril de 2016

Análise Dramática - Mei Misaki (Another)



Olá Humanos!
Aqui é sua mais nova nerd dramática :3 s2, estou aqui hoje para fazer uma análise de uma das minhas personagens favoritas do anime Another!
Seu nome é Mei Misaki. ela tem uma irmã gêmea que se chama Fujioka Misaki, Mei no inicio do anime diz que Fujioka é sua prima.
Mei tem 15 anos, é estudante da escola Japonesa Yomiyama. Mei é uma personagem principal feminina. Usa um tapa-olho branco em seu olho esquerdo que é na verdade um olho de boneca na cor verde, ela afirma ver a cor da morte, uma tonalidade diferente de todas as cores. Ela é a única da sala 3-3 que se senta em um uma carteira mais antiga e rabiscada. Ela é excluída dos demais por razão de uma maldição. Essa maldição teve início em 1972, na sala 3-3 havia um estudante chamado Yukio Misaki , ele era muito querido por seus professores e colegas. Quando Misaki morreu a sala 3-3 decidiu fingir que ele ainda estava vivo então decidiram excluir um aluno. No fim do ano foi tirada a foto de graduação da turma e lá estava alguém que não deveria! Sim, ele mesmo, Misaki (mas gente que babado)
Sala 3-3 de 1972

Mei tem 1,52 de altura. Cabelos pretos curtos, na altura do queixo e uma franja longa. Ela usa o uniforme padrão da escola. Seu olho direito é vermelho e o esquerdo no anime aparece verde, mas no mangá ele é azul. ela o mantém escondido porque ela pode ver coisas que "supostamente não podem ser vistas". No episódio 6 ela revela a Kouichi (um colega de classe) que aos 4 anos de idade teve uma doença que perdeu o olho esquerdo. Sua mãe fez um olho verde pois se fosse do mesmo tom seria chato, segundo ela (masoq?!?!?!).

Tem um personalidade muito calma e solitária. Seu hobby é desenhar. Mei não usa celular afirma que  isso a perturba por ela ser conectada a outras pessoas em todos os lugares por ondas eletromagnéticas. No inicio do anime ela não deixava Kouichi se aproximar, mas com o passar do tempo os dois se tornam amigos (BFF, ou não kkkk).

A foto acima de Mei e Kouichi, é no episódio 8, onde Mei mostra seu lado infantil onde eles estão na praia e passam o dia todo fazendo um castelo de areia, ela fica assustada quando um polvo gruda em sua mão, ela se assusta pensando que o polvo quer come-la. Outro traço de infantilidade aparece quando ela usa o capacete flor que encontra numa caixa na sala 3-3 antiga, fazendo uma piada sobre audição gemendo na biblioteca. Essas cenas só aparecem no anime não tem no mangá.
Seu primeiro nome é Mei é escrito da mesma forma que "chorar", "gritar" e "cantar"
Ela diz muitas frases a respeito da morte e coisas assim, vou dar exemplos. "A morte não é gentil.Está escuro, preto tanto quando você pode ver, e você está sozinho" "Não acredite no que eu pareço ser. Acredite no que eu realmente sou! Conheça-me" "Aqueles que vivem na ignorância se mantém em uma realidade sombria" uma das minhas favoritas é uma que ela diz a Kouichi "É patético desistir de algo sem nem ao menos ter tentado!"
Então Dramáticos e Dramáticas essa é a minha deixa! Espero que vocês tenham gostado. Deixe seu comentário sobre minha breve análise e\ou deixe um personagem ou anime que você goste para minha próxima publicação (depois dessa quinta na outra) até lá! ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário