segunda-feira, 25 de abril de 2016

O Orfanato Da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares


LIVRO : O ORFANATO DA SRTA. PEREGRINE PARA CRIANÇAS PECULIARES

Ransom Riggs
Editora : Leya
Ano de Lançamento ; 2012
Páginas : 336

Eaee galera, hoje volto para fazer a Análise Dramática do livro O Orfanato da Srta Peregrine, não vou me prender muito ao conteúdo narrado para como sempre evitar possíveis spoilers, espero que gostem.

HISTÓRIA : A história começa contando sobre o relacionamento entre Jacob e seu avô Abraham (Abe), Jacob cresceu ouvindo histórias magníficas de seu avô sobre um lugar projetado para proteger algumas crianças de monstros, crianças peculiares assim como eram chamadas, e quando digo peculiar pode-se dizer, do  tipo criança que ingere seus alimentos pela nuca,sim uma boca na nuca, ou o garoto flutuante que tem que permanecer amarrado para não sair levitando sem rumo..
É através de um momento trágico familiar em que Jacob, com seus 16 anos começa sua aventura em uma ilha remota no país de Gales. atrás das velhas ruínas do orfanato da Srta Peregrine, começando sua verdadeira aventura atrás do passado de seu avô, e das crianças que alí viveram.

UMA ILHA MISTERIOSA
UM ORFANATO ABANDONADO
UMA ESTRANHA COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS MUITO PECULIARES

O LIVRO : O que mais me chamou atenção de cara, com certeza foi a capa e o título, a garota flutuando com trajes totalmente estranhos, assim como o título nada convencional foram o suficiente para atiçar minha curiosidade sobre a obra, e com certeza não deixou nem um pouco a desejar.
Uma mistura de fantasia arrepiante e romance capaz de te prender por horas lendo, Ransom nos presenteia com um enredo calmo e ao mesmo tempo com momentos de tirar o folego, um terror que vem na medida exata da narrativa, não muito exagerado nem tão fraco a ponto de se tornar apenas algo entediante.

As fotografias é claro, são ápice do livro, segundo o autor todas as imagens do livro são fotografias autênticas, com exceção de algumas que passaram por leve tratamento, mas não foram alteradas,  elas foram emprestadas de arquivos de colecionadores.

A maneira na qual as fotografias são expostas de acordo com a ordem da narrativa, alimentam a imaginação do leitor, e acabam se tornando uma junção perfeita entre imagem e o texto.



" MAS O QUE EU REALMENTE ACHEI ASSUSTADOR NÃO FORAM AS BONECAS ZUMBIS OU OS CORTES DE CABELOS ESTRANHOS DAS CRIANÇAS OU COMO ELAS PARECIAM NÃO SORRIR NUNCA: QUANTO MAIS EXAMINAVA AS FOTOS, MAIS FAMILIARES ME PARECIAM " - Pág.106

FILME: E para nossa alegria  a obra ganhou adaptação cinematográfica dirigida nada mais nada menos por... Tim Burton, e ainda contará em seu elenco com nomes como Eva Green, Asa Butterfield, Ella Purnell e Samuel L. Jackson.

Uma breve analisada no trailer e pra perceber que não sairá muito do contexto do livro, claro que as adaptações nem sempre são fiéis à obra original, como veremos no caso de Emma Bloom, no livro capaz de manipular fogo e no filme aparentemente controlará o ar, ou pode ser que os dois, teremos que aguardar para saber.
O filme tem sua data de estréia para o final de 2016, e aparentemente não nos decepcionará, afinal é de Tim Burton que estamos falando. 



No geral, recomendo que leiam o livro, pois sem sombra de dúvidas é uma obra tensa, inquietante e peculiar na sua maneira é claro, uma obra que a certo ponto se torna estranha e curiosa instigando leitor a querer mais e mais.
Lembrando que já está a venda o livro dois da série, cujo titulo é Cidade dos Etéreos, e sim, ficaria muito feliz se me presenteassem com ele.. hahaha 
Obrigado galera e até a próxima.

  



 

Um comentário: