segunda-feira, 9 de maio de 2016

Coleção A torre negra: O pistoleiro



Bom galera, como meu primeiro post no blog, escolhi falar um pouco sobre o livro "O pistoleiro" que é o primeiro da série de sete livros " A torre negra" de um dos melhores escritores que já li, Stephen King, sendo uma de suas obras mais ambiciosas até hoje. ps: sairá um filme em 2017 sobre esse livro o/.











Autor(a) :Stephen King


Título: Coleção A Torre Negra: O Pistoleiro - Vol. 1


Páginas: 224


Editora: Suma

Ano: 2012

Assunto: Literatura Estrangeira - Suspense e Terror











SINOPSE: O PISTOLEIRO . VOL.1


"Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de "O Pistoleiro" traz também prefácio e introdução inéditos de King."




“O homem de preto fugia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás…”


Com essa frase se inicia essa bela aventura no faroeste, tido com suspense e toques de terror, é um ótimo livro para quem é fã desse tipo de história, é preciso de um pouco de paciência e atenção com a história, a narrativa chega a ser cansativa em certos pontos, mas apesar disso, é uma história cativante que te faz não querer parar de ler enquanto não chegar ao fim ( Li em 1 dia HAHA)


No inicio, o leitor fica meio perdido por não saber direito o que esta se passando e em que local se passa a narrativa, pois o leitor logo de cara se depara com uma perseguição e algumas situações estranhas.




De modo geral a história é sobre a busca de Roland Deschain, o último da linhagem dos Eld e último pistoleiro pela Torre Negra. Esta torre negra é o centro de todos os universos existentes, um ponto que existe em todos os espaços (E TEMPOS!), e reza a lenda que no topo da torre estaria Deus (mas é algo que ninguém sabe). Para poder chegar a torre ele está perseguindo o Homem de Preto, um ser que ele acredita saber a localização da Torre.

Roland está tentando chegar a Torre, para que este possa, ao entrar nela, conseguir reverter os problemas de seu mundo que “já seguiu adiante” (está todo destruído) e, talvez, impedir que outros mundos tenham o mesmo destino que o seu.






Durante a história, Roland vai encontrando diversos personagens, alguns passageiros, outros que o acompanham em sua jornada.
Algo que é muito marcante é que muitos destes personagens tem suas razões, seus conflitos, e são muito bem desenvolvidos, a ponto de que em determinados momentos o livro deixa de ter Roland como personagem principal, e tem no lugar disso esse conjunto de personagens .

O pistoleiro é um livro forte e marcante, é um primeiro contato com um mundo tão igual e diferente do nosso ao mesmo tempo que nos deixa atordoados de inicio, mas com a leitura fluindo, somos invadidos com imagens, as vezes maravilhosas e as vezes aterrorizantes de uma realidade muito difícil de se viver e ter esperança, onde nesse contexto de calamidade, Roland é um dos poucos que mantém sua busca obsessiva por seu destino...


Recomendo muito a leitura desse livro, gostei bastante dele, se puderem adquirir a coleção da Torre negra completa será uma ótima compra, pois é uma história muito interessante que leva o leitor a se prender nesse mundo de velho oeste, terror e suspense.


Valeu galerinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário