segunda-feira, 27 de junho de 2016

De onde veio a Rey?

Kylo Ren é o filho perdido de Han e Leia isso a gente sabe – e como sabe – mas e a Rey? Quem é ela? De onde ela veio?

O filme começa com ela em Jakku trabalhando de catadora e esperando a volta de seus familiares mas esses familiares não aparecem em momento nenhum apenas uma pequena menção em Maz Kanata diz algo como “aqueles que você espera nunca vão chegar porém encontrará outros aliados”, e essa é a única pista que temos o filme inteiro, porém como internauta não perdoa vária teorias surgiram para explicar de onde ela teria vindo, e agora aqui embaixo eu vou mostrar as mais conhecidas:

Jyn Erso.

É incontestável que Felicity Jones e Daisy Ridley tem suas similaridades além do sotaque inglês, mas seriam elas mãe e filha na história?



De acordo com o cânone O Despertar da Força se passa 30 anos após O Retorno de Jedi que por si se passa mais ou menos quatro anos após Uma Nova Esperança, levando em consideração que Rey tem entre 22 e 24 anos isso quer dizer que ela nasceu entre oito e dez anos após o fim do Império. Podendo perfeitamente ser filha de Jyn, que na história parece ter um envolvimento com o Capitão Cassian Andor, personagem de Diego Luna, seriam eles então os pais perdidos de Rey que morreram em batalha para salvar a filha da Primeira Ordem?


Luke Skywalker.

Até agora todo o universo envolvendo Star Wars foi sobre algum membro da família Skywalker - diretamente ou indiretamente como é o caso de Han Solo e Padmé - então porque agora seria diferente?
A teoria diz que Luke se casou com Mara Jade (sim aquela mesmo lá do Universo Expandido) e desse relacionamento nasceu Rey. Eu acho difícil. Porque a Lucas Film já  disse que não utilizará o Universo Expandido apenas alguns pontos aqui e ali e trazer Mara Jade seria abraçar totalmente esse Universo então, é pelo menos a parte de Mara Jade não faz sentido mas e se..
Luke e Jyn:
Outra parte dessa teoria coloca Luke e Jyn juntos e o fruto disso seria Rey, para mim faz mais sentido do que se desenterrar Mara Jade lá das profundezas do Universo Expandido, mas aí temos o Capitão Andor será que ele morreria no final de Rogue One para dar espaço a Luke?

Obi-Wan Kenobi.

Lá em Clone Wars, lembram? A série da Disney? Obi-Wan tem um relacionamento com a Duquesa Satine (o nome dela é uma baita referência para quem manja), e essa série foi colocada oficialmente no cânone então a teoria é de que, ele e Satine tiveram um filho ou uma filha que teve uma filha que no caso seria Rey, eu não acredito muito que seja isso pois seria informação demais para se jogar no filme teria que trazer todos esses personagens - apesar de que a aparição de Obi-Wan no episódio VIII seja quase certa - e explicar a história de cada um (porque a maioria não assistiu Clone War), tomaria muito tempo do filme e ficaria mal amarrado.

Han e Leia.

A teoria mais furada na minha opinião, porque não faz nenhum sentido Han e Leia terem abandonado uma filha a ver navios em um planeta deserto, mesmo que tenha sido na época que o outro filho dos dois tenha se rendido ao Lado Negro eles protegeriam a garota em um lugar melhor com certeza,
Porém uma coisa para a qual eu quero chamar atenção é o jeito que Kylo Ren trata Rey, eu posso estar enganada mas ele me pareceu conhecer a garota em alguns pontos e ter inveja, provavelmente por seu poder na Força ser tão grande, porém de onde eles se conhecem, seria ela sua irmã? Sua prima? Ou a pior opção para ele...

A FORÇA.

Essa é a minha favorita, a teoria que vem circulando com cada vez mais força ultimamente é que Rey assim como foi Anakin Skywalker seria a Escolhida da Força, ou seja ela foi concebida por meio da dela, assim como foi com o seu antecessor. E por isso Ben Solo teria ido para o Lado Negro, pois ela ainda como uma garotinha demonstrava ser muito mais poderosa que ele e isso teria causado extrema inveja no garoto, pois ele devia ser o sucessor de seu avô não ela.

E vocês? Qual vocês acham que a origem da Rey? Esse é meu primeiro texto então não se esqueçam de deixar nos comentários o que vocês acharam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário