segunda-feira, 11 de julho de 2016

F.R.I.E.N.D.S


SPOILER ALERT LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

Tente pensar uma turma mais legal que a turma de Friends. Tentou? Tenho certeza que falhou miseravelmente. 

Estréia nos Estados Unidos em 1994, Friends mostrou um grupo de amigos de seis pessoas composto por Rachel Green (Jennifer Anniston), Mônica e Ross Geller (Courtney Cox e David Schwimmer), Joey Tribb
iani (Matt Le'Blanc), Chandler Bing (Matthew Perry) e Phoebe Buffay (Lisa Kudrow.
Cada um com uma personalidade totalmente diferente da outra que durante a série vão aprendendo lições que consequentemente passam para nós. Desde de o amadurecimento na difícil transição adolescente/adulto a difícil descoberta de infertilidade (fato que presenciamos duas vezes durante a série).
Com personalidades tão distintas é válido falarmos de cada um por vez, não acham? Então vamos lá.

Rachel Green.
Personagem de Jennifer Aniston, começa a série tendo acabado de fugir do altar, pois percebeu que casar com seu noivo não era a coisa certa a fazer. Típica patricinha mimada que chega a talvez ser um pouquinho irritante durante a primeira temporada cresce gradativamente durante a série, arrumando um emprego de garçonete mas logo subindo até conseguir um bom trabalho na Indústria da Moda, uma das coisas que, em minha opinião, mais ajudou na formação de Rachel foi o fator Emma, vê-la pela primeira vez com a filha no colo me fez ter certeza de que ela finalmente havia se tornado uma pessoa responsável, tão diferente daquela noiva louca.


Mônica Geller.
 A personagem de Courtney Cox sempre serviu como uma mãe e um lar para o grupo (tendo em vista que quase toda a série já morou no apartamento dela), mesmo Mônica sendo uma louca limpadora compulsiva sempre estava lá quando um de seus amigos suplicava por ajuda. A ex gordinha que por ironia do destino se tornou uma chef de cozinha, mostrando que mudanças não só são possíveis como podem nos ajudar a definir o nosso futuro.  Outra lição  - a mais importante na minha opinião que Mônica nos ensinou - que você pode correr atrás de quem você acha ser o amor da sua vida, mesmo que ele queira tudo diferente do que você sempre quis mas no final, ele não é, e você só precisa olha 
para o lado para achar o seu verdadeiro amor.


Phoebe Buffay.
Smeeeeelly cat!! Smeeelly cat!! What are they feeding you?! SMEEEELLY CAT!! SMEELLY CAT!! IT'S NOT YOUR FAAAAAAULT!!
Pode admitir, você leu isso cantando não foi? Lisa Kudrow deu a vida a mais cativante personagem de Friends na minha opinião. Phoebe teve uma infância e uma adolescência difíceis tendo sido dada para a adoção depois de seu nascimento, depois tendo passado pelo suicídio de sua mãe adotiva e finalmente tendo ido parar nas ruas, se não formos citar é claro a irmã gêmea que a odeia e o irmão totalmente louco. Porém, Phoebe conseguiu se reerguer e se tornou uma massagista e uma musicista e qualidade duvidosa, sempre alegre achando mais triste ter um chiclete em seu cabelo do que o fato de ter morado nas ruas.
E só para fechar: MY EYES CHANDLER AND MONICA! MY EYES!


 Chandler Bing.
Chandler Muriel Bing, o personagem de Matthew Perry foi outro que teve uma infância complicada principalmente por causa do divórcio de seus pais durante o jantar de Ação de Graças quando tinha sete anos, por um motivo ainda pior, o fato de seu pai ser um transexual e querer ir ganhar a vida fazendo shows em Las Vegas. Bom, isso teve um grande impacto na vida do pequeno Chandler que se tornou uma pessoa irônica e com medo de compromissos. Mas é outro que cresce durante a série terminando o último episódio casado e pai de gêmeos.


Ross Geller.
O nosso querido Dtr. Dinossauro interpretado por David Schwimmer, um personagem inteligente e romântico ao cúmulo. Bom, romântico, entre aspas pois ele mesmo destruiu seu relacionamento com Rachel pelo seu ciúmes excessivo e... bom.... WE WERE ON A BREAK! O paleontólogo irmão de Mônica começa a primeira temporada recém divorciado após descobrir que sua esposa era lésbica e com essa mesma esposa grávida. Mas termina finalmente ficando com Rachel e curtindo a filha dos dois Emma, é Ross teve um final mais que feliz.



Joey Tribbiani.
O mais divertido dos seis amigos, o personagem de Matt Le'Blanc nos conquista com uma personalidade quase infantil de tão inocente, e nos faz querer botá-lo no colo em diversas situações como quando Chandler anuncia que está indo morar com Mônica, a reação de Joey é a melhor.
Um típico ator de Nova York que corre atrás da fama e após finalmente consegui-la através de um papel na novela Days Of Our Lives, porém o perde após falar demais durante uma entrevista, eles não entendem que Joey faz essas coisas sem querer. Termina a série tendo recuperado seu papel  sofrendo novamente com mais uma mudança de seu melhor amigo, bem que Chandler podia ficar por perto para sempre não acham.
E agora para finalizar esse texto com chave de ouro: HOW YOU' DOIN?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário