segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Esquadrão Suicida e o Problema da Romantização de Coringa e Arlequina


Eu como adolescente admito shippar alguns casais entre meus favoritos estão CaptainSwan, Anidala, Pepperony, Hinny... Não entenderam nada? Tudo bem vamos continuar, comecei dizendo isso para ninguém aqui dizer que sou cntra ships etc e tal porque vou falar de um “ship” bem polêmico:
 Arlequina e Coringa.
Eu disse ship? Sim, eu disse, pois é assim que algumas pessoas vêem, ontem me deparei em um grupo de fanfics (para quem não sabe, histórias escritas por fãs sobre determinado filme, livro, série, game e etc.) com um, ou melhor, vários pedidos de uma garota por fanfics românticas entre esses dois personagens.
Ela, que pela foto aparentava ter mais ou menos a minha idade, salientava “que sabia da história dos dois nos quadrinhos mas pedia por histórias no universo cinematográfico”, tudo bem, realmente apagaram muitas cenas em que o Coringa espancava a moça e o mostraram um namorado romântico (hã?!) indo atrás da namorada para salvá-la, mas mesmo assim mantiveram a cena do choque e na minha opinião nenhum cara romântico daria choque na amada a não ser que esse cara fosse Christian Grey mas não vamos entrar em 50 tons de Cinza pelo bem da nossa sanidade né?
O que quero dizer é que, Coringa e Arlequina foram criado para ser um relacionamento abusivo e vocês usarem como “relationship goals” é um desrespeito a criação de Bruce Timm criador da personagem que disse mil e uma vezes que a Arlequina não é uma personagem forte ela é totalmente o contrário, ela existe para mostrar que ser submissa não é legal e ela sofre diversas vezes com isso. A própria Margot Robbie disse que ao estudar a personagem se sentiu profundamente triste por ela.
Então, vocês estão entendo meninas? Coringa e Harley não são um relacionamento legal, ouvi garotas usarem o argumento do “tem química” argumento que eu mesma uso e muito mas aí não vale porque a história dos dois já é cagada antes mesmo do filme, mesmo que um olhar entre a Margot Robbie e o Jared Leto fosse capaz de criar uma bomba nuclear, essa não seria desculpa para shippar, porque o relacionamento é nojento é abusivo, ah mas é só ficção, ficção é um espelho para a sociedade se você apóia isso em um filme então apóia fora dele.
Tenho certeza que serei chamada de “feminazi” por muitos, pois me chamem, mas eu não vou abaixar a cabeça pra pessoas incentivando relacionamento abusivo mas nem aqui nem na China.
Agora vamos para outro tópico, Coringa ou King Pin?
Não foi culpa de Jared Leto, a atuação dele foi boa, mas que raio de Coringa foi aquele? Um Coringa rico, fodão com carrão e mina do lado? E ainda me vem gente falando que é o mais fiel as HQs? Ahhhh faça-me o favor, o Coringa é um agente do caos, trabalha única e exclusivamente para ele e por ele, o personagem não é “ostentação” como o pintaram.
É vocês devem estar achando que eu não gostei do filme né? Pelo contrário... me diverti muito e dei boas risadas, o grande problema foi mesmo a bagunça do roteiro, mas todos os atores envolvido entregaram personagens competentes como o Pistoleiro de Will Smith, a Magia de Cara Delagvine e é claro a Arlequina de Margot Robbie.
Agora um recadinho para a DC/Warner, sabe aquela teoriazinha lindinha do Jason Todd? Então está na hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário