segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Um pouco sobre o jogo...!!!

E aÍ, pessoas, aqui quem fala é Marcelo Merlin. Estou trazendo hoje a minha primeira postagem aqui no blog nerd dramático; e depois de pensar um pouco, resolvi contar sobre um jogo muito legal (*mas* é claro que depende muito da preferência de cada um para poder se dizer se um jogo é legal ou não).
Chega de tripudiar, o jogo em questão que escolhi para deixa-los um pouco mais informados é o Don’t Starve. 

Lançado originalmente pra pc -hoje já existe também em consoles- o jogo da produtora independente Klei Entertainment combina mundo aberto, sobrevivência e características do gênero roguelike, tendo o resultado em uma aventura sombria e de alto desafio.
 Nos pc's ele foi lançado em 23/04/2013, mais tarde para ps4 e depois ps vita e Wii U.
 Roguelike é um subgênero de jogos RPG, caracterizado pela geração de level aleatória durante a partida, mapa baseado em tile e permanent death, e normalmente cenário com narrativa high fantasy.( https://pt.wikipedia.org/wiki/Roguelike).
Bom, o objetivo do jogo é sobreviver, basicamente, *mas* sobreviver pode ser mais difícil do que se parece. O jogo começa com o personagem Wilson, acordando em um mundo estranho, onde habitam criaturas assustadoras e como se não bastasse, um ambiente hostil. Muito fácil não, agora resta apenas você sobreviver, contando com os materiais que estão espalhados pelo *cenário*. E além de tudo isso, terá que se preparar para o inverno, que vira um desafio a mais, tendo que permanecer vivo, com a barra de fome, vida e sanidade, além de enfrentar o frio também...
O jogo possui o sistema de dia e noite, nada anormal...! Até aqui tudo bem, durante sua exploração no mapa, terá que ficar de olho na sua barra de fome de vida e de sanidade, o mais importante é a vida certo...? Errado, em don’t starve todos os três são sumamente importantes, se zerar a barra de fome, começa a perder vida e sanidade, se zerar a barra de sanidade, surge sombras horripilantes que te atacam e consequentemente você morrerá. 

Diferente dos outros jogos, depois que seu personagem morre, ele não volta de onde parou, nesse jogo depois que se morre, terá que começar tudo de novo, *mas* calma lá, há algumas recompensas, quanto mais dias sobreviver, no don’t starve, melhor, pois assim irá liberar novos personagens para você jogar, cada um com uma habilidade singular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário