Diversos desenhos, cartoons, hqs, animes e filmes trazem críticas a nossa atual sociedade, alguns com críticas leves, outros com críticas pesadas, como é o caso de south park (vejam nossa análise do jogo "South Park the stick of truth" clicando aqui).
The Oblongs é um dos desenhos que trata isso de forma pesada, na verdade, podemos dizer que faz isso de maneira um tanto quanto doentia.
Os Oblongs retrata as aventuras e desventuras de uma família que vive perto de um pântano poluído em Hill Valley. A poluição desse pântano é causada pelos dejetos de uma fábrica que fica no alto da colina. A dona dessa fábrica é a outra família retratada no desenho. As ironias nascidas desses dois pólos opostos são as principais tiradas do desenho. Ricos e pobres, belos e feios, patrões e empregados, perfeitos e deformados etc... O desenho é basicamente uma ironia a sociedade atual, com muitas tiradas de humor.
As ironias criadas são muito fortes, sendo fácil de perceber quando ocorrem, principalmente pela acidez com as quais são apresentadas. Todos os Oblongs são deformados ou possuem alguma doença, ao contrário da outra família. Não é um desenho para crianças, devido a cenas pesadas, como violencia e insinuações a sexo.
No Brasil foi exibida pela SBT, e foi criada em 2001, pela Warner, sendo exibida na adult Swin, mas foi cancelada no mesmo ano.
Após o cancelamento a série caiu na obscuridade, sendo pouco lembrada. Eu mesmo não conhecia até pouco tempo, apenas lembrava que meu irmão mais velho assistia e falava sobre ele, mas isso a muito tempo atrás, quando era um pirralhinho.
Para quem gosta de humor negro e ácido, ou críticas a sociedade no estilo south park, recomendo que deem uma assistida, mas para quem não gosta de desenhos mais adultos, passem longe
Se quiserem conhecer um pouquinho mais, pode clicar aqui
Não se esqueçam de acompanhar o nerd dramático
Curta nossa fanpage no Facebook clicando aqui
E conheça nosso canal no youtube aqui, se gostar, não esqueça de se inscrever.
Até a próxima pessoas, beijinhos atrás da orelha de todos vocês
Nenhum comentário:
Postar um comentário