Para meu primeiro post aqui no blog resolvi fazer uma recomendação de um jogo que tenho estado bem viciada ultimamente. O Spore foi desenvolvido pela Maxis Software e nele você evolui uma espécie ( de um organismo unicelular a um império galáctico) e tem total controle nela. Total mesmo, você cria sua própria criatura e vai evoluindo ela conforme quiser e faz com ela o que bem entender. Entretanto, todas as decisões que toma refletem no futuro de sua espécie e nos recursos que o jogo irá fornecer nos outros níveis, por exemplo, se prefiro ser uma criatura agressiva durante os quatro primeiros estágios, no quinto estagio, minha criatura terá uma ideologia referente a estes atos explosivos.
Nós podemos escolher qual estagio começar, se preferirmos ir no primeiro, o jogo começara com um mini vídeo animado sobre um meteoro caindo no planeta que escolhemos. Ele é o estágio celular, onde você controla uma célula no fundo do mar e deve alimenta-la, segundo a alimentação que escolheu, se herbívoro, com plantas, se carnívoro com pedaços de carnes ou outras células. Deve-se tomar cuidado para não ser devorado por outras criaturas e é importante pegar os pedaços de meteorito, pois eles irão ajudar na evolução da sua criatura. Em certo ponto da evolução, ganhamos pernas e com outro mini vídeo animado, deixamos o mar para trás e vamos ao estagio 2.
No estagio 2, a criatura tem um vasto mundo para descobrir e fazer alianças, inimizades ou destruir outras criaturas. Com isso, ganha pontos de DNA que servirão para evoluí-la, com o jogador podendo modifica-la da maneira que gostar. Ela ganha um ninho e devemos estar sempre atentos a saúde e a fome dela. Conforme vamos evoluindo, nosso cérebro e inteligência vão crescendo, fazendo com que a criatura comece a andar em bandos e se encaminhando para o estagio 3.
Este é denominado como estagio tribal, pois agora o jogador ira controlar todas as criaturas do bando (cada um delas agora tem até seu próprio nome) , que ao obterem racionalidade conseguem construir uma tribo, utilizar materiais, armas, etc. Devemos cuidar da alimentação e fazer aliança ou destruir as demais tribos, que são de outras espécies presentes no estagio 2, que também obtiveram racionalidade. Este estágio termina quando todas essas tribos são dominadas e outro mini vídeo animado nos agracia, mostrando o chefe da nossa tribo dizendo que estava na hora de desenvolver a tribo para cidade.
O quarto estágio então, é o estagio da civilização, onde o jogador devera controlar uma cidade, controlando a felicidade dos habitantes e os recursos do planeta. Construímos casas, fabricas, podemos desenvolver automóveis (aéreos, aquáticos e terrestres), deveremos após um certo nível estabelecer relações com outras cidades da mesma espécie que a nossa, seja por amizade ou conflitos. Ao dominar todas elas, fazendo o planeta ser unificado em uma única cultura, ganhamos mais um vídeo animado mostrando dessa vez um cientista que construiu um foguete para levar a espécie ao espaço, ao ultimo estagio.
Começamos o quinto estágio construindo nossa nave espacial e ao nos lançarmos ao espaço já damos de cara com uma aparentemente civilização vizinha extinta, coletamos tecnologias e recursos dela e conseguimos ir mais alem do espaço, onde teremos varias opções do que fazer haha Encontramos centenas de ferramentas e armas, poderemos comercializar, interagir com civilizações não evoluídas, dominar planetas e os terraformar, podemos até mesmo encontrar o sistema solar e nossa querida terra, mesmo que os seres humanos não apareçam no jogo. Este estágio não possui um final, mas temos dois aparentemente importantes objetivos, que é destruir ou se aliar com a espécie mais poderosa do universo, os Grox; e descobrir o que tem no bojo galáctico.
Este jogo me encantou completamente, sua jogabilidade é fácil, suas animações e gráficos são muito bons, suas metas e objetivos são bem elaborados. É um jogo super divertido, que nos possibilita diversas opções e em cada uma delas você terá que abusar de sua criatividade. Sempre que jogo, o tempo passa muito rápido, pois é realmente muito agradável.
Espero que tenham gostado dessa recomendação, para ver mais publicações do nosso blog, não se esqueçam de curtir nossa pagina no face! Beijinhos de purpurina (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Nenhum comentário:
Postar um comentário