quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Nova heroína da Marvel: Sem poderes, mãe síria e sua luta diária contra os terrores da guerra

Yoo pessoinhas o/


"Hoje nossa única refeição foi arroz e sopa de feijão. Nossos corpos não estão mais acostumados com a alimentação"

 Hoje trouxe para vocês a nova obra da Marvel em parceria com a ABC News: Madaya Mom, criada pelo Dalibor Talajic (conhecido pelo seu trabalho com X-men, Motoqueiro Fantasma e Deadpool). Retratando a situação que a cidade sitiada á dois anos se encontra: devastada. É a realidade do que os civis enfrentam todo dia lá, que poucos tem conhecimento.

Apesar de ser muito difícil o contato com as pessoas lá, os jornalistas da ABC tiveram contato com uma mulher, mãe de cinco filhos que faz relatos do que ela e as famílias encurraladas estão sofrendo, e são a partir destes relatos que a história é baseada. Em total anonimato, pela segurança da própria mulher e família.

"Eu queria fazer uma história em quadrinhos com um ponto de vista civil, onde você é realmente impotente...Ela é uma mãe, mas é todas as mães. É uma família, mas são todas as famílias"- Diz Talajic em entrevista a National.

 Ele disse ainda que teve grandes dificuldades nas partes de ilustração, devido a nunca ter visto imagens da mulher e da família, todavia a ABC conseguiu que a mãe tivesse acesso a algumas ilustrações e ela disse que Talajic conseguiu retratar perfeitamente. O escritor disse: "Se um dia ela conseguir sair, os desenhos irão para ela"

Esta HQ é uma ótima forma de mostrar ao publico o que acontece lá, através de ilustrações e frases "de acabar". A ABC até desenvolveu neste site:
http://abcnews.go.com/International/fullpage/madaya-mom-42363064
material para que os professores possam utilizar e se basear para aulas.

Neste site você pode ver a HQ original:
http://abcnews.go.com/International/deepdive/madaya-mom-mother-struggle-survival-syria-civil-war-42362213



Conheça um pouco sobre Madaya:

O presidente reagiu com repressões violentas em relação as manifestações da Primavera Árabe contra Assad, desde então a Síria se encontra em Estado de Guerra Civil. Madaya foi sitiada pelo governo sírio há dois anos, desde então teve pouco contato com o mundo exterior, onde até mesmo comboios de ajuda tem dificuldades para entrar no local. Desde que foi sitiada mais de 60 pessoas morreram de fome e desnutrição.


Espero que tenham gostado, recomendo e muito que leiam e que façam seus amigos e parentes lerem, pois é uma situação real em nosso mundo e precisamos ter consciência dela.
Não esqueçam de curtir nossa pagina! Um beijo (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Nenhum comentário:

Postar um comentário