Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos.
Mas isso pode ser bem entediante, então, pensando nisso, trouxe mais algumas recomendações de filmes que podem ser encontrados no catálogo da Netflix atualmente e que podem servir de distração para todos.
Uma das melhores animações que já assisti.
Conta como tristeza, medo, raiva, alegria e nojo, assim como outros sentimentos funcionam na mente
de uma garotinha. É um filme extremamente premiado e elogiado e além de ser uma animação muito bonita e bem feita, mostra bem como funciona a mente humana e mostra muito bem como a falta de cuidados com os proprios sentimentos podem resultar em grandes problemas.
2 - Matilda.
Esse é um filme que quase todo mundo que nasceu nos anos 90 já assistiu na sessão da tarde. É um filme divertido que conta a história de Matilda, uma menina extremamente inteligente que é ignorada pelos pais e que encontra nos livros e na escola, com uma professora em especial, um local para ser acolhida. Mas mesmo com isso ela enfrenta vários problemas, tanto com os pais, quanto com a diretora da escola, que se mostra uma ditadora.
Esse é um dos meus filmes favoritos, o qual me dá uma sensação de nostalgia enorme. Ótimo filme para ver com a família e, principalmente, com as crianças.
3- Hoje eu quero voltar sozinho.
Fugindo um pouco dos filmes infantis, recomendo este que é um ótimo filmes nacional, que aborda muito bem a questão da inclusão e principalmente, a questão da orientação sexual na juventude.
Conta a história de Leonardo, um garoto cego e sua melhor amiga, Giovana, os quais possuem problemas comuns a todos os adolescentes, como bullying, primeiras experiencias e outras coisas do cotidiano. Principalmente como tudo muda após a entrada de um novo aluno na turma, o qual se aproxima muito dos dois, princialmente de Leonardo.
4- Inception (A Origem)
Um filme extremamente cabeça, o qual acaba nos levando a pensar sobre alguns elementos.
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Traz uma atuação e produção espetaculares e merece ser assistido.
5- Sociedade dos poetas mortos.
Para fechar a lista, este que é um dos filmes favoritos de muitos e um filme obrigatório para qualquer professor assistir.
Ele se passa em uma escola preparatória tradicional nos EUA, o qual é conhecido por formar grandes nomes da politica e da economia, levando vários alunos a boas universidades.
Mas surge um novo professor de inglês, o qual foge do tradicionalismo proposto pela instituição, levando os alunos a pensar e e não apenas viver para a vida acadêmica, e sim viver, aproveitar a vida, aproveitar as artes e a literatura. Mostra perfeitamente como um professor bem motivado e inspirado pode mudar a vida de alunos.
Bom, por hoje é só, fica a dica e lembrem-se, fiquem em casa e bebem água.
Um abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário