terça-feira, 24 de maio de 2016

Análise dramática - A Rainha Vermelha



Autora: Victoria Aveyard
Editora:Seguinte
Ano de Lançamento:2015
Paginas:419

Olá galera, voltei agora com uma Análise dramática de um livro que se tornou um dos meus preferidos, com a capa chamativa e prateada que me conquistou e a sinopse que me encantou.

Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.

Mare é sangue vermelho que são a mão de obra dos prateados, a maioria dos sangue vermelhos são pobres trabalhadores que as vezes não consegue nem comida direito, Mare rouba para dar alguma coisa melhor a sua família o que faz ter conflitos dentro de sua própria casa, pois seus pais não aceitam esse ato desonesto, os sangues vermelhos são humanos normais e isso o fazem inferiores a elite dos prateados.

Os prateados por outro lado são mais ricos e digamos que são a elite, o país em que Mare vive é governado por um prateado, os prateados são conhecidos por serem tiranos de nariz em pé, a pele dos prateados são pálidas e eles nunca ficam corados, pois o seus sangues são prateados, eles também tem poderes que variam de para cada prateado.

A historia gira em torno de três personagens, Mare, Cal e Maven. O inicio do livro é bem chato e algumas vezes até um pouco cansativo de ler, mas depois que Mare descobre o que é capaz a trama desenrola. O livro é mais puxado também pro lado de ficção misturado com romance, mas isso não deixa a trama menos interessante, às vezes você vai pensar que está dentro da HQ de X-Man, mas os objetivos e as coisas são bem diferentes o que faz você se interessar pela historia e seus personagens, Mare é uma protagonista que mostra saber o que quer dês do inicio do livro, as vezes ela tem momentos de confusão, mas não deixa de lutar pelo que busca, ela é uma protagonista forte e sua personalidade não deixa a desejar.Cal e Maven são príncipes ambos prateados e com personalidades opostas, dentro do livro fala que Cal é a luz enquanto Maven é sua sombra.
O livro é emocionante e com varias reviravoltas, os personagens são bem feitos e cada um tem sua fraqueza e para finalizar a analise deixo aqui uma dica: todo mundo pode trair todo mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário