segunda-feira, 25 de julho de 2016

Expectativas Spider Man: Homecoming!


Estou planejando escrever esse texto a muito tempo, porém, sempre disse a mim mesma, vamos esperar a Comic-Con Anna, vamos esperar a Comic-Con. Bom todos devem saber que então a Comic-Con foi esse fim de semana. E agora, com certeza querem saber sobre o que eu vou falar.
O seu, o meu, o nosso amigão da vizinhança, e dessa vez não tem nada a ver com suas mocinhas (talvez eu cite elas aqui, porque né, sou eu) mas eu quero falar sobre o novo filme, e as expectativas para Spider Man: Homecoming!
Infelizmente, só passaram o trailer lá e não soltaram na rede então a gente fica aqui sentado chupando o dedo e ouvindo depoimento sobre como foi de quem estava lá.
De acordo com o que eu andei lendo, o trailer começou mostrando os “Year Book” dos Vingadores, passamos por Tony Stark, Steve Rogers, Bruce Banner e até Natasha Romanoff em russo (me pergunto agora como colocaram o Thor) com a seguinte frase: “Todos os heróis tem um começo” ou algo assim depois passamos a ver cenas de Peter Parker na escola ao som de Bad Reputation e apenas no final vemos algumas cenas do Homem Aranha e apenas algo como a sombra do Abutre.
Os envolvidos no projeto disseram que é basicamente um filme do colegial e que sua maior influência é John Hugges diretor de filmes como Curtindo a Vida Adoidado e Clube dos Cinco, então de uma coisa eu tenho certeza, se fizerem isso bem feito eu vou amar esse filme com todas as minhas forças porque eu realmente coloco John Hugges em um pedestal, me digam, como não amar Ferris Buller?
Voltando ao filme, na minha opinião o clima “colegial” já foi imposto a esse Peter Parker ainda em Guerra Civil, quem não se lembra da cena em que ele recusa ir a Alemanha por ter dever de casa? Além de ser algo que foi muito presente durante o início das aventuras do Homem Aranha, e que não foi muito explorado nos outros filmes. Dizem ainda alguns possíveis roteiros vazados na “deep web” apontam que a grande batalha do filme será no dia do baile escola, e ainda que Peter Parker ficará com fama de covarde por “fugir” na hora da luta. E cá entre nós isso seria absolutamente genial.
Mas, um dos grandes mistério do filme – assim como foi com o próprio Homem Aranha em Guerra Civil – qual será a participação de Tony Stark na história? Será ainda como um mentor para Peter? Um pretendente de Tia May (por favor Deus não, tudo menos isso)? Ou como um rival de Norman Osborn? Eu torço muito para ser a última opção pois quem lê os quadrinhos sabe da imensa rivalidade presente entre Tony Stark e o antigo (ou futuro?) Duende Verde, levando inclusive a substituição do Homem de Ferro pelo Patriota de Ferro de Norman durante o Reinado Sombrio. Será ainda, que se essa rivalidade for estabelecida no filme será um indício de um possível Homem de Ferro 4, adaptando então esse arco?
Okaaaaaaay viajei aqui, de volta ao filme, o vilão confirmado é o Abutre, o primeiro super vilão do Cabeça de Teia, e o ator escolhido para vive-lo (okay, não foi confirmado mas é óbvio) é ninguém mais, ninguém menos que o Batman! Sim DC, você pega o J.J.J nós pegamos o Batman! Piadas a parte, vendo Birdman pude perceber que a escolha não poderia ser melhor.
Além dele temos confirmados no filme, Zendaya Coleman como Michelle Gonzales (possível interesse romântico de Peter), Laura Harrier como Liz Allen (também possível interesse romântico de Peter, eita Aranha pegador), Toni Revolori como Flash Thompson e Jacob Batalon como Ned Leeds.
Com esse elenco fica mais que claro que será um filme bem jovem que adolescentes como eu vão adorar assistir e se sentirão representados e que adultos se sentirão nostálgicos. E no fim esse é o verdadeiro espírito do Homem Aranha, e apesar de eu ser uma grande fã de Andrew Garfield (ME PROCESSEM!) eu admito que não poderia estar mais animada para ver nosso Aranha voltar ao lar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário