Eaaaaaiiiiiiii!! Dramáticos de plantão. Aqui é Harumaki trazendo mais uma recomendação para vocês. Hoje trago "Battle Royale", do escritor japonês Koushun Takami, que no ano de 1997 concorreu em uma competição de livros chamado Japan Grand Prix Horror Novel. Chegou às finais da competição, mas foi desqualificado pelo seu auto teor de violência, para um livro ser desqualificado em um competição de livros de terror por conta da violência, já temos uma ideia do nível da história. Posteriormente o livro foi lançado no ano de 1999 e teve uma grade vendagem, ultrapassando um milhão de cópias no Japão. O livro foi lançado no Brasil, pela editora Globo em 2014.
Posteriormente, no ano de 2000 foi lançado na versão mangá, roteirizado pelo próprio autor e ilutrado por Masayuki Taguchi. E também teve lançamento aqui no Brasil, pela editora Conrad no ano de 2007. O mangá teve 15 volumes e também fez muito sucesso tanto no Japão quanto no Brasil.
E no mesmo ano de 2000, veio a ser lançado o filme live-action de Battle Royale, dirigido por Kinji Fukasaku. Que também teve polêmicas e censuras em cima do filme, mas mesmo assim foi filme com a maior renda nos cinemas naquele ano. Estrelado por Takeshi Kitano que vai estar no filme de Ghost in the Shell e Tatsuya Fujiwara que esteve no filme de Rurouni Kenshin (Samurai X), além de Chiaki Kuriyama que esteve no filme Kill Bill após sua atuação em Battle Royale.
Por hoje é isso então dramáticos, até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário